MENSAGEM DE UMILDADE


Uma linda mensagem e de humildade por uma das passagens de Luiz Sergio do seu livro OS MIOSÓTIS VOLTAM A FLORIR.

[...]Cheguei ao local indicado por Enoque. Ninguém havia ainda chegado. Eu os precedera. Fiquei quieto, meditando e aproveitei para orar. Fechei os olhos, procurando concentrar-me e depois de alguns momentos senti que gotas refrescantes de uma garoa fina caíam sobre mim. Pássaros cantavam baixinho à minha volta, como se fossem acompanhar-me na oração. Liguei-me ao Mestre Amigo: "Insigne Mestre, faze de mim um pequeno servidor de Tua seara, esquecendo minhas necessidades em favor das necessidades alheias. Faze, Senhor, que a minha voz se cale nas críticas e nos lamentos, mas que ela se levante diante da Verdade dos Teus ensinamentos. Cada vez, Senhor, que o meu corpo desejar o repouso, faze com que o trabalho o desperte, dando condição para que outros repousem. Mestre, ajuda-me no caminho, fazendo-me de instrumento para aplainar e florir cada recanto de dor, levando a Tua palavra amiga. Deste pequeno servo que ainda sou, faze, Jesus, migalhas de alimento em abrigo ao viajor cansado. Se depois de tudo o que venho recebendo, eu pretender esquivar-me das responsabilidades, segura-me, Senhor, em Tuas mãos amigas e transforma-me, do verme que ainda sou, em algo útil para os meus semelhantes. A Ti pertenço, Jesus. Faze de mim o que for da vontade do Pai".